Junge Philharmonie Wien

junge-philharmonie-orchester-2013

A mais pura tradição vienense da orquestra fecha a temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro

Universalmente reconhecida como o grupo de elite dos jovens músicos da Áustria, “berço de grandes compositores”, a Junge Philharmonie Wien será a última atração da temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro. Os integrantes apresentarão, em sua mais pura tradição musical vienense, a Sinfonia No 4 de Gustav Mahler (1860 – 1911), raramente executada no país, além do Concerto para Violino e Orquestra de Alban Berg (1885 – 1935) e a abertura de Waldmeister de Johann Strauss Jr. (1825 – 1899), na Sala São Paulo, dias 26 e 27 de outubro, às 21 horas.

Os ingressos para as apresentações da Junge Philharmonie Wien na Sala São Paulo variam de R$ 120 a R$ 350Para os associados ao Club Transatlântico, o Mozarteum oferece 20% de desconto na compra de ingressos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3815-6377 ou pelo website www.mozarteum.org.br

 

Sobre o Mozarteum Brasileiro

O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros ao redor do mundo, tornando-se hoje uma das mais importantes associações culturais do país. Ao longo de sua trajetória, a instituição já trouxe ao Brasil importantes orquestras, como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes. A produção de grandes concertos é, no entanto, apenas uma das atividades que posicionam o Mozarteum entre as principais entidades promotoras da música clássica. O Projeto Mozarteum concentra atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música. São Masterclasses e programas de intercâmbio e bolsas de estudo nas melhores academias internacionais para estudantes de música, palestras no Clube do Ouvinte aos espectadores de seus concertos, além de Matinês Clássicas para Crianças e Concertos ao Ar Livre em parques públicos.

Cultura , , ,