Mozarteum: Concerto Ópera Gala com Diana Damrau & Nicolas Testé

Damrau-Teste-1-Credit-Rebecca-Fay

Em sua primeira apresentação no Brasil, a soprano alemã Diana Damrau e o baixo-barítono francês Nicolas Testé, aclamados mundialmente por suas performances vocal e cênica com espetáculos memoráveis, abrem em maio, na Sala São Paulo, a série de atrações programadas pelo Mozarteum Brasileiro para este ano, na capital paulista. Serão dois concertos, nos dias 1º e 2 de maio, que levarão ao público um único programa da mais alta qualidade, com árias famosas de grandes mestres do gênero: Rossini, Verdi, Gershwin, Bellini, Gounod, Ponchielli, Meyerbeer e o brasileiro Antonio Carlos Gomes. O célebre casal de cantores será acompanhado pela Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, com a regência do Maestro Carlos Moreno.

No programa, Diana Damrau e Nicolas Testé interpretarão a abertura do Barbeiro de Sevilha (“Una voce poco fa” e “La calunnia”), ópera cômica de Gioachino Rossini, que ficou famosa principalmente por ter sido utilizada em diversos filmes e desenhos animados. É uma das óperas mais conhecidas e mais executadas de todos os tempos. Entre outras peças marcantes do programa, destaque para Don Carlo de Giuseppe Verdi (“Le Ballet de la Reine” e “Elle ne m´aime pas”), considerada por muitos a mais Wagneriana de suas obras, com caráter histórico-religioso marcante.

Diana Damrau foi definida pela imprensa internacional como a “principal soprano coloratura do mundo”. Tem sido uma das intérpretes mais disputadas pelos principais teatros de ópera e concertos do mundo, atuando regularmente em locais e eventos de renome, como Wigmore Hall, Carnegie Hall, La Scala, Philarmonie de Berlim e o Festival de Salzburgo. Uma diva com poder de estrela suficiente para que o Metropolitan House de Nova York montasse uma produção exclusiva para ela, interpretando Leila da obra-prima de Bizet “Les Pêcheurs de Perles”.

Nicolas Testé  estudou piano, fagote e história da música em Paris, antes de seguir carreira como cantor pela Opéra National de Paris e no Centro de Formação Lírica da capital francesa. Foi como cantor de ópera que ficou conhecido internacionalmente e se apresenta com regularidade em renomados palcos de ópera, como a Metropolitan Opera House de Nova York, Staatsoper de Munique, Óperas de Los Angeles e São Francisco, Deutsche Oper Berlin, Opéra National de Paris, Teatro San Carlo de Nápoles, La Fenice de Veneza, Grand Théâtre de Genebra, bem como nos festivais de Glyndebourne e Chorégies d’Orange.

Os ingressos podem ser adquiridos com o Mozarteum Brasileiro (tel.: 3815-6377), pelo Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e na bilheteria da Sala São Paulo. Os associados ao Club Transatlântico tem 20% de desconto na compra de ingressos avulsos em todos os concertos da Agenda 2017. (O desconto oferecido não é cumulativo, sendo somente aplicado ao preço cheio do espetáculo, e não poderá ser acrescido de outros fatores redutores do valor do ingresso, como meia-entrada para terceira idade.)

Para mais informações acesse o site do Mozarteum neste link.

Diana Damrau, soprano & Nicolas Testé, baixo-barítono
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, regência de Carlos Moreno
Quando: 1 e 2 de maio
Local: Sala São Paulo (São Paulo, SP)