Histórico

O Club Transatlântico foi fundado em 1954 com o conceito de ser o ponto de encontro da comunidade alemã. Conquistou sua primeira sede oficial em 1955, num palacete em estilo neoclássico na Rua 13 de Maio, onde permaneceu durante 36 anos.

A história do Club teve uma grande ligação ao nome Transatlântico, numa simbologia ao elo cultural, social e espiritual entre as nações, oferecendo à sociedade grandes eventos. O começo dos anos setenta refletiu sobre a vida do Club Transatlântico. A fundação de renomadas empresas, as inúmeras visitas de dirigentes de grandes indústrias, presidentes de associações e entidades, deputados e jornalistas levaram a um considerável enriquecimento das relações Brasil – Alemanha.

Diversos empresários passaram a utilizar as belíssimas instalações do Club, para a realização de seus eventos, legando aos seus dirigentes a responsabilidade de encontrar uma nova sede para ampliar seu espaço físico.

A desapropriação de uma parte da sede, em virtude da construção do viaduto na Rua 13 de maio e problemas com a localização e trânsito crescente na região, contribuiram para a decisão final: a aquisição de uma nova sede.

Após diversos estudos mercadológicos, encontrou-se um terreno apropriado, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio. O prédio instalado em uma área 33 mil m², abriga um condomínio empresarial, onde desde 1991 está a nova sede do Club Transatlântico.